De tu-tu-tu a Lá maior





Quando o telefone está ocupado e ninguém sequer faz provisão para recados, tudo o que se tem é o antigo e famoso tu-tu-tu. Me falaram uma vez, acho que foi o Atilano, um velho amigo, que se alguém precisar de um Lá maior para rápida afinação do violão, basta levantar o telefone do gancho (só os mais antigos sabem o que é  o gancho do telefone). De qualquer jeito, eu queria, às vezes, ter peito (pra rimar?) não, pra desligar o telefone no meio da conversa... Mas fazer isso é falta de educação. E mamãe me ensinou a ser compassivo. 

 “tuuu tu tuut tu tututuu” Diz a musiquinha substituindo o antigo trim trim.

Doutor Fulano de Tal -“Alô?” 

Dona Amanda EIfassa -Oi, Dr. Fulano de Tal?

Doutor Fulano de Tal -Sim, quem fala?

Dona Amanda EIfassa -Alô, (tá ruim o sinal) Dr. De Tal, aqui é um dos seus pacientes!

Doutor Fulano de Tal -Sim, pode falar, quem é?

Dona Amanda EIfassa -Oi Dr. , é Amanda aqui.

Doutor Fulano de Tal -Amanda... Quem?

Dona Amanda EIfassa -Sou aquela paciente sua, loira, diagnostico positivo...

Doutor Fulano de Tal -Oi Amanda, eu não estou no meu consultório agora, você poderia ligar mais tarde?

Dona Amanda EIfassa -Tudo bem Dr. Eu serei breve. Só uma perguntinha vai.

Doutor Fulano de Tal -Tá, tá, fala...

Dona Amanda EIfassa -Não é que eu precisava só me informar sobre a sua linha de medicina. Ela e tradicional, holística ou homeopática?

Doutor Fulano de Tal -Ah, hum, sou clínico geral, acho que sou tradicional, quem é que fala mesmo?

Dona Amanda EIfassa -Então Dr., ah, aqui é Amanda Elfassa. Eu estive pensando, sabe aquele exame que o senhor me pediu? Ele serve pra quê?

Doutor Fulano de Tal -Sra. EIfassa, eu não estou com o seu prontuário aqui, estou no trânsito, a Sra. poderia marcar um horário pra eu tirar as suas duvidas. 

Dona Amanda EIfassa -Não, não Dr. a consulta tá muito cara...

Doutor Fulano de Tal -Na verdade não, o retorno é incluído no mesmo pagamento da consulta, não tem custo adicional.

Dona Amanda EIfassa -Dr. o senhor não está sendo sincero comigo, eu acho que o senhor está querendo se aproveitar de mim. Porque a minha prima, que é irmã do primo de um veterinário, me falou que o que eu tenho é problema de próstata...

Doutor Fulano de Tal -Sra. Amanda, a senhora não tem próstata.

Dona Amanda EIfassa -Ai meus céus, então me roubaram, eu sabia, será que roubaram pra vender no mercado negro?

Doutor Fulano de Tal -Que próstata o quê, tá louca, mulher não tem próstata, isso é algo que só os homens tem!

Dona Amanda EIfassa -Ah Dr. ai o sr está sendo sexista, sabia que eu posso denunciá-lo?

Doutor Fulano de Tal -Denunci...

Dona Amanda EIfassa -Sim senhor, tá pensando que tá falando com quem? O Sr. pode ser médico e tal, mas eu tenho um grupo de estudos na internet, conduzido por profissionais competentes... São pessoas experientes que compartilham TUDO sobre saúde e bem-estar. Todos eles muito mais doutores do que o senhor. Então fique sabendo que eu posso até caçar a tua licença médica. Viu?!

Doutor Fulano de Tal -Senhora, por favor, eu estou no meu dia de folga, se a senhora quiser, pode...

Dona Amanda EIfassa -Olha você está meio nervosinho hein querido, eu acho que você deveria tomar um remedinho viu!

Doutor Fulano de Tal -Que remedinho o quê,  a senhora por acaso é médica?

Dona Amanda EIfassa -Não, não sou, mas sei tanto quanto qualquer médico.

Doutor Fulano de Tal -E o que lhe dá o direito de pensar isso? 

Dona Amanda EIfassa -Olha bem, Fulano, eu penso logo existo, se existo logo tenho um corpo e se tenho um corpo logo eu tenho uma opinião, e eu sei o que é melhor pra mim.

Doutor Fulano de Tal -Minha senhora, a senhora deveria procurar um psiquiatra.

Dona Amanda EIfassa -Está me chamando de louca?

Doutor Fulano de Tal -Não, não, acho que devo estar confundindo os nomes... Me fale mais sobre o seu problema.

Dona Amanda EIfassa -Ah bom, bem melhor assim né, Doutor? Sabe o que é, aquele exame que o sr pediu, eu acho que ele não e bem necessário.

Doutor Fulano de Tal -E por que motivo a senhora acha isso?

Dona Amanda EIfassa -Sabe o que é, é que essa falta de ar que eu tenho deve ser emocional, e o exame que o sr pediu, de esteira, só vai me estressar e piorar a minha situação.

Doutor Fulano de Tal -Faz um favor pra mim...

Dona Amanda EIfassa -Pode falar Doutor...

Doutor Fulano de Tal -Eu estou chegando aqui no meu consultório e vou pegar a sua ficha, só um minutinho.

Yara                                 -Boa tarde Doutor, surpresa hoje o sr por aqui, achei que ia estar no Guarujá.

Doutor Fulano de Tal -Yaya, pega pra mim a ficha da Amanda EIfassa.

Yara         -A gordinha loira da ecosport batida?

Doutor Fulano de Tal -Shhhh, ela tá no viva voz...

Dona Amanda EIfassa -EU estou ouvindo tudinho viu, tudinho viu... diz pra essa sua enfermeirinha que vai ter troco...

Doutor Fulano de Tal -Que é isso Dona Amanda, foi brincadeira... Ela até está te mandando um beijinho, e ela não é enfermeira.... Ela é recepcionista.

Yara -                              -Se eu for promovida a enfermeira também vou querer aumento, diz pra ela que o cheque dela voltou.

Doutor Fulano de Tal     -Calma garota, deixa eu falar com ela, ela tá querendo me denunciar, depois eu falo com você, não provoca...

Yara       -Brincadeira, pego já já, tá aqui Doutorzinho lindo!

Dona Amanda EIfassa -Quanta intimidade hein, quem vê pensa, e a Doutora de Tal sabe dessas intimidades ai no consultório?

Doutor Fulano de Tal -Senhora, a Yaya é minha irmã e eu sou solteiro.

Dona Amanda EIfassa -Nepotismo! Mais uma pro seu prontuário hein Dr, estamos bem... Não é meu bem?

Doutor Fulano de Tal -Vamos ver a sua ficha.

Dona Amanda EIfassa -Ih Doutor, nem precisa ver, o senhor acha que eu nem tenho próstata, sem mesmo olhar pra minha ficha. Daqui a pouco o senhor vai consultar a sua bola de cristal, é?

Doutor Fulano de Tal -Dona Amanda, por favor, eu já estou abrindo uma exceção e vindo aqui no meu dia de folga pra te fazer um favor e a senhora me dá esse tipo de tratamento?

Dona Amanda EIfassa -Tratamento? Achava que o médico era o você. Agora tá querendo o quê, me culpar pelo meu estado de saúde?

Doutor Fulano de Tal -Dona Amanda, eu estou vendo aqui que a sua questão original era ver sobre uma dieta.

Dona Amanda EIfassa -Não Doutor, eu queria saber se tenho câncer de próstata.

Doutor Fulano de Tal -Próstata não! Mulher não tem... AHHHH Achei, A tireóide ou tiroide é uma glândula em forma de borboleta (com dois lobos), que fica localizada na parte anterior do pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão (ou popularmente, gogó). É uma das maiores glândulas do corpo humano e tem um peso aproximado de 15 a 25 gramas (no adulto). Ela age na função de órgãos importantes como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere, também, no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; na regulação dos ciclos menstruais; na fertilidade; no peso; na memória; na concentração; no humor; e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo. (Thank you Google!)

Dona Amanda EIfassa -Olha Doutor, não entendi nadinha do que o senhor falou, o senhor deveria fazer um curso de comunicação viu. Eu não sou a única da clínica que reclama disso viu?

Doutor Fulano de Tal -ENFIM a senhora não tem problema na próstata, não tem câncer de próstata,  por que isso é problema de HOMEM. PRÓSTATA não tem nada a ver com tiroide

Dona Amanda EIfassa - E os homens tem tiroides?

Doutor Fulano de Tal - Continuando aqui, sim homens tem tireoides sim, mas a PRÓSTATA, a próstata é um órgão exclusivo do sexo masculino. Está localizada abaixo da bexiga, na frente do ... Quero dizer,  no homem adulto, a próstata tem o tamanho aproximado de uma ameixa, pesando cerca de 20 gramas. Ela envolve a uretra, que conduz para fora a urina que se acumula na bexiga. A próstata é uma glândula que faz parte do sistema reprodutor do homem, produzindo um líquido que se junta à secreção da vesícula seminal para formar o ...(deixa quieto) É também dentro dela que ocorre a transformação do principal hormônio masculino - a testosterona - em diidrotestosterona, que, por sua vez, é responsável pelo controle do crescimento dessa glândula. (valeu internet!)

Dona Amanda EIfassa -você disse que é solteiro? Doutor?

Doutor Fulano de Tal -Sou, mas isso não tem nada a...

Dona Amanda EIfassa -Então fala logo doutorzão, o que é que eu tenho querido?

Doutor Fulano de Tal -Dona Amanda, a senhora está com o sobrepeso acentuado. Não é problema de Tireóide, não é problema de próstata, A sua saúde está um brinco.

Dona Amanda EIfassa -Doutor Fulano de Tal, o Senhor está dizendo que eu estou gorda? Eu quero uma segunda opinião...

Doutor Fulano de Tal -Quer uma segunda opinião, eu te dou outra opinião que eu tenho sobre a senhora, O seu problema de saúde e o sobrepeso sim, mas o seu problema maior é a falta de educação...

Tu tu tu tu tu tu tu... 

Comentários

Postagens mais visitadas