A notícia mais importante do mundo!


O Evangelho Da Graça De Deus

A cruz de Cristo

"... o ministério que recebi do Senhor Jesus para testificar ao evangelho da graça de Deus ". (Atos 20:24)
O apóstolo Paulo foi comissionado por Jesus para proclamar as boas novas da graça de Deus!
A palavra "evangelho" significa "boas novas", e "graça" significa "boa vontade, benevolência, favor imerecido". Então Paulo recebeu o ministério para proclamar as boas novas:

Que DEUS providenciou um caminho de salvação para os pecadores!
Que DEUS fez isso com base na graça, sem exigir méritos da parte dos pecadores!
Você tem certeza de que ouviu o evangelho puro e simples da graça de Deus? Você tem certeza de que ouviu e obedeceu ao evangelho de Cristo como proclamado por Cristo e Seus apóstolos, e não um evangelho pervertido (Gálatas 1: 8-9) como popularmente proclamado por muitos hoje?
"O Evangelho da Graça de Deus", como ensinado no Novo Testamento, pode ser resumido em três títulos, começando com ...

1. A "NECESSIDADE" DA GRAÇA
A Bíblia descreve nossa condição espiritual. Todo mundo é um pecador (Romanos 3:23), mesmo que você tenha quebrado apenas um mandamento (Tiago 2:10)! As consequências do pecado são sérias, tanto nesta vida (Is 59: 2) como na que virá (Romanos 6:23; Apocalipse 21: 8).

Mesmo as pessoas moralmente boas precisam ser salvas! Considere o exemplo de Cornélio: "um homem devoto e que temia a Deus com toda a sua casa, que generosamente doava esmolas ao povo e orava a Deus sempre". (Atos 10: 2) No entanto, foi-lhe dito que enviasse a Pedro: "quem vos dirá palavras com as quais tu e toda a tua casa serão salvos". (Atos 11:14)

Ser uma boa pessoa, ser uma pessoa religiosa não pode salvá-lo! De fato, muitos exemplos de conversão (salvação) descritos no livro de Atos eram pessoas que já eram muito religiosas, mas foram instruídas sobre o que precisavam fazer para serem salvas (cf. Atos 2: 36-41; 8: 26-38). 16: 13-16).

O fato é que, como pecadores, não podemos realizar a remoção de nossa culpa por conta própria. Não podemos fugir dessa culpa, não podemos sair dessa culpa. Portanto, não se deixe enganar por noções de sua própria bondade. Somos todos pecadores necessitados de salvação!

Mas o evangelho de Jesus Cristo é uma boa notícia sobre o favor imerecido, porque fala sobre ...

3. A "RECEPÇÃO" DA GRAÇA
Receber a graça de Deus requer obediência. Jesus é "o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5: 9). A libertação do pecado vem quando alguém está disposto a obedecê-lo a partir do coração (Romanos 6: 17-18).
Tal obediência envolve:

Crer (isto é, confiar) em Jesus como o Filho de Deus que morreu por seus pecados (João 3:16).
Arrepender-se de seus pecados por causa da tristeza divina, resolvendo não mais viver para o pecado, mas viver para Deus (Atos 17:30; 2Corintios 7: 9-11).
Confessando sua fé em Jesus antes dos outros (Romanos 10: 9-10; Mateus 10: 32-33).
Ser sepultado com Cristo no batismo para a remissão dos seus pecados (Marcos 16: 15-16; Atos 2:38; 8: 35-38; 22:16).
Permanecendo fiel a Jesus até a morte (Hebreus 3: 12-14; Re 2:10)

Paulo nos diz em Romanos 4:11 que a circuncisão e, portanto, o batismo (Colossenses 2: 8-15), é um sinal. Agora os sinais, é bem conhecido, aponta para além de si mesmo para significar outra coisa, mas eles não são em si mesmos aquilo que eles significam. Por exemplo, uma placa em uma estrada que diz “Cambrambré, a 25 Quilômetros ” aponta para uma cidade a 25km de distância, mas a placa não é a cidade de Cambrambré. Da mesma forma, o batismo significa algo além de si mesmo, mas em si não é a coisa que é significada.

Note cuidadosamente: Tal obediência não merece ou te intitula a salvação. Isso é verdade especialmente em relação ao batismo de profissão de fé:

O batismo é uma lavagem da regeneração que envolve a misericórdia e a graça de Deus (Tito 3: 4-7).
O batismo une alguém com Cristo em Seu sepultamento e ressurreição para uma nova vida (Romanos 6: 3-8).
O batismo é como nos revestimos de Cristo através da fé (Gálatas 3: 26-27).
O batismo é Deus trabalhando em você por causa de sua fé em Cristo (Cl 2: 11-13).
O batismo nos salva como um apelo pela salvação (1Pe 3:21).

Deus ordenou que através da fé, arrependimento e confissão, culminando nossa fé com o batismo em Cristo, poderíamos receber a maravilhosa graça de Deus: o perdão dos nossos pecados através do sangue de Jesus Cristo!

POR QUE AS PESSOAS NÃO RESPONDERAM DESTA MANEIRA À GRAÇA DE SALVAMENTO DE DEUS?
Pode ser que alguns não entendam a "necessidade" da graça. Eles se consideram pessoas boas e morais. No entanto, em quase todos os exemplos de salvação no livro de Atos, aqueles que foram salvos já eram profundamente religiosos e muito morais! Mas como Isaías disse: "todas as nossas retidões são como trapos imundos" (Isaias 64: 6)!
Pode ser que alguns não estejam cientes da "provisão" da graça. Eles podem pensar que são pecadores demais para receber a graça de Deus. No entanto, Deus deseja que todos sejam salvos (2Pe 3: 9), e ofereceu Jesus como "um resgate para todos" (1 Timóteo 2: 3-6)!

Pode ser que alguns não tenham aprendido a "recepção" adequada da graça. Muitos hoje são instruídos a "dizer a oração do pecador" (que em nenhum lugar é escrito na Bíblia), mas eles não sabem o que Jesus e Seus apóstolos ordenaram que as pessoas fizessem para receber Graça salvadora de Deus. Precisamos ouvir a Cristo e Seus apóstolos, não pregadores modernos de falsas igrejas. (Marcos 16: 15-16; Atos 2: 36-38; 22:16)!

E QUANTO A VOCÊ?
Você recebeu a graça de Deus? Você receberá a graça de Deus? Você leu agora o que deve fazer para ser salvo pela graça de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas