Lucas 13

A primeira parte da leitura do Evangelho de hoje é muito sombria. Lucas escreve sobre os galileus cujo sangue Pilatos misturara com o sangue dos sacrifícios. Jesus diz: “Você acha que os galileus que sofreram eram maiores do que os outros galileus?” Jesus continua nesse sentido. O ponto que Jesus está tentando fazer com as pessoas é que, se elas não se arrependerem, elas perecerão.

Jesus então conta outra parábola. Ele diz: “Era uma vez uma pessoa que plantou uma figueira em seu jardim. Quando o homem veio colher a fruta, a árvore não tinha nascido nenhuma fruta. O homem imediatamente foi até o seu jardineiro e disse-lhe: “Nos últimos três anos venho colher figos destas árvores e, nos últimos três anos, a árvore não deu frutos. Quero que você corte a árvore agora. ”O jardineiro disse:“ Senhor, peço que deixe a árvore mais um ano. Eu fertilizarei isto e cultivarei o chão ao redor isto. E se não der fruto este ano, então você pode cortá-lo.

Que homem paciente este jardineiro é! O jardineiro quer dar a esta árvore mais uma chance. Ele não está disposto a “cortá-la”. É raro que alguém tenha um jardim perfeito. Os jardineiros aprendem a deixar a natureza seguir seu curso e ainda intervir quando é apropriado. Este jardineiro estava determinado a tentar algumas outras táticas antes de arrancar a planta.

Este Evangelho dá uma maravilhosa imagem de Deus. Deus é o jardineiro - um jardineiro esperançoso e paciente. Deus não nos jogará de lado imediatamente se não estivermos dando frutos. Nosso jardineiro, Deus, nos fertilizará, nos nutrirá e puxará as ervas daninhas que estão crescendo dentro e ao redor de nós. A questão para nós é: vamos levar nossas ervas daninhas a Deus e pedir a ele que nos ajude a arrancar as ervas daninhas de nossos corações?

Se pedirmos a Deus que o faça, Deus nos presenteia e nos fará graça enquanto trabalhamos juntos com Deus para arrancar as ervas daninhas de nossas vidas. Espero que, com o tempo, as ervas daninhas desapareçam gradualmente de nossas vidas. Nós temos que confiar no tempo do jardineiro divino. Nós normalmente queremos respostas instantâneas e soluções imediatas. No entanto, nossas ervas daninhas podem estar profundamente enraizadas e pode levar algum tempo para que elas sejam completamente arrancadas. Nós confiaremos em Deus, nosso jardineiro? Nós nos esforçaremos para sermos pacientes com o processo?

Pergunte se a si mesmo: Qual é que a erva daninha que quero arrancar do meu coração e da minha vida? Leve seu desejo a Deus e coloque-o nas mãos de Deus. Deus é de confiança! Deus não vai falhar você! Enquanto isso, confie e seja paciente.




Comentários

Postagens mais visitadas