Lucas 24

A familiaridade muitas vezes gera desprezo, não é? Você pode comprar uma camisa nova que você absolutamente tem de ter, mas depois de um ano de desgaste e com novas tendências de moda, você não pensa duas vezes antes de largá-la na gaveta. Ou dê um novo brinquedo a uma criança e ela vai brincar com ela por horas; mas depois de algumas semanas, e não vai demorar muito para que eles fiquem entediados e sigam em frente. Ou trabalhe em um emprego que você amou uma vez, mas depois de alguns anos, você começa a resmungar sobre as imperfeições e está pronto para algo novo.

O mesmo poderia ser dito sobre a ressurreição de Jesus. Podemos ter crescido ouvindo a história de Jesus ressuscitando dos mortos, ou podemos ouvir sobre a tumba vazia com frequência suficiente na igreja que a familiaridade da história nos fez perder a sensação de admiração que já tivemos. Não nos incomodamos mais, e não somos mais obrigados a compartilhar as notícias com os outros. Mas isso se tornou apenas mais uma história da Bíblia que conhecemos e podemos recitar.

Mas a ressurreição de Cristo é o fundamento da nossa fé. Não é apenas um milagre impossível, mas foi um milagre predito. Jesus estava claro que Ele morreria e voltaria à vida em três dias. Ele conhecia o poder que Ele possuía e sabia o que ele veio fazer. Quão absoluta e completamente incrível!

Voltando à vida, Jesus declarou a vitória sobre o túmulo, e Ele dá esta liberdade final a cada pessoa que coloca sua fé nEle hoje. Porque Ele está vivendo hoje, podemos estar totalmente vivos e vitoriosos e livres hoje.

Não importa quão familiarmente estejamos com esta história, que nunca nos tornemos entediados ou indiferentes à morte de Jesus, e que possamos sempre ser fascinados, admirados e empolgados para compartilhar sobre Sua ressurreição! Porque é a única história que importa nesta vida e na que está por vir.

Quão familiar você está com a história da ressurreição de Jesus? Você ainda está maravilhado com o túmulo vazio, ou você permitiu que os detalhes se tornassem comuns para você?

Ao ler esta passagem da ressurreição, que esta seja a sua oração: “Senhor, dá-me novos olhos ao ler esses versículos e, por favor, desperte a sensação de respeito que eu sempre dei e que sempre exige”.




Comentários

Postagens mais visitadas