Feliz Natal!




          É Natal. Para a maioria um evento alegre da família e dos amigos, árvores decoradas, luzes, presentes, Papai Noel, e muita comida maravilhosa!

          Ah, sim, também algo sobre um bebê chamado Jesus deitado na manjedoura em Belém. O que é uma manjedoura? É uma manjedoura para animais da fazenda que estava cheia de feno e utilizado como primeiro berço do bebê Jesus. Onde é Belém? É uma pequena cidade de cerca de quatro quilômetros ao sul de Jerusalém. Por que é significativo que Jesus nasceu lá? Cerca de 700 anos antes do nascimento de Jesus, o profeta judeu Miquéias profetizou que o Messias nasceria em Belém (Miquéias 5.2). O que é um Messias? Isso significa o Ungido. Ele viria "para levantar as tribos de Jacó e restaurar os preservados de Israel", mas também para ser "uma luz para as nações... para o fim da terra" (Isaías 49.6). Sua chegada esse dia foi tanto para os judeus quanto para todos os povos do mundo.

          Sua vinda foi importante? Sim, de vital importância, mesmo para as pessoas que vivem hoje. Por que ele veio? Há um Deus grande e temível, que trouxe este mundo à existência e que governa sobre ele. Esse Deus é totalmente santo, separado do pecado. Ao mesmo tempo, é um fato que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3.23). Todos os que morrem em seus pecados serão permanentemente afastados da presença misericordiosa de Deus e estarão sujeitos à sua ira. Parece, às vezes, que não é politicamente correto falar da ira divina, mas Deus odeia o pecado porque ele é a traição cósmica de seu governo e vontade, e por seus resultados, são evidentes em nosso mundo.

          No entanto, como Jesus afirmou que: "Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16). Jesus, de natureza de Deus, mas ao mesmo tempo um homem como nós, passou a viver uma vida perfeita (a vida que tem, mas não pode viver) e morrer para pagar a pena pelos pecados de todos os que acreditam nele. Jesus demonstrou que ele foi e é o que afirmou ser pelo pagamento da morte e mostrando-se, vivo e bem, a centenas de testemunhas. Agora, todos nós estamos diante de uma decisão. Como ele explicou, "Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus." (João 3.18).

          A mensagem de Natal, a celebração do nascimento de Jesus, é que todo o que o recebe pela fé, não por conta própria, terá uma vida abençoada. Mesmo durante as dores atuais, os defeitos e pecados; pode ver no Messias, no menino da manjedoura, a imagem daquilo que um dia será. Feliz Natal. Glória a Deus nas alturas e paz na Terra.

Daniel

Comentários

Postagens mais visitadas