Debaixo da Figueira, ainda que ela não floresça


Há uma enorme muralha em torno da cidade celestial, onde as pedras fundamentais estão inscritas nos nomes dos doze apóstolos (Apocalipse 21:14). Quando esses apóstolos decidiram seguir a Cristo, eles não tinham idéia de que seus nomes seriam registrados nos muros da cidade celestial por toda a eternidade!

Natanael sentou-se sob uma figueira um dia, talvez perguntando a Deus se ele alguma vez viesse ao Messias durante sua vida. "Senhor, eu sempre viveria para ver o Messias para que eu possa segui-Lo? Senhor, você pode me ver abaixo desta figueira? "Algum tempo depois, Felipe vem até ele e diz:" Nós encontramos aquele de quem Moisés na Lei e também os Profetas escreveram, Jesus de Nazaré. Venha e veja. "(João 1: 45-46).

Assim que Jesus viu Natanael, ele disse: "Eis que um israelita de fato, em quem não é engano!" Eles nunca se conheceram, mas Jesus sabia tudo em seu coração. Como um programa de computador que procura vírus, ele escaneou o coração de Natanael e não conseguiu encontrar qualquer engano. Jesus disse a Natanael: "Antes que Felipe te chamasse, quando você estava sob a figueira, eu vi você" (1:48). Embora Jesus não estivesse perto da figueira, ele podia vê-lo e sabia o que estava pensando.

Jesus disse a ele: "Porque eu disse a você que eu vi você sob a figueira, você acredita? Você verá coisas maiores do que estas. "Ele não só conhecia o passado de Natanael, mas também seu futuro. Natanael seria um discípulo de Jesus e o veria realizar muitos milagres. E depois que Natanael morreu, ele teve deve ter ficado surpreso quando chegou ao céu e viu seu nome inscrito em uma pedra fundamental.

Você já se perguntou se Deus sabe o que está acontecendo em sua vida? Assim como Jesus viu Natanael sob a figueira, Ele vê onde você está agora. Você pode estar sentado em uma cadeira na sua sala de estar, mas Ele vê o que está passando. Quando você confia em Jesus para salvá-lo, seu nome não será cinzelado em uma pedra fundamental no céu, mas será registrado no Livro da Vida (Lucas 10:20), e é por isso que Jesus disse que você precisa se alegrar.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:17,18

DCG

Comentários

Postagens mais visitadas