A recompensa do trabalho de colheita




2 Timóteo 2: 1-7

Às vezes, o trabalho de colheita pode parecer esmagador. Os campos estão prontos para a colheita, tudo ao mesmo tempo. Muito trabalho deve ser feito o mais rápido possível. Os agricultores enfrentam desafios de tempo, avarias mecânicas e fadiga física. Quem tem energia para superar tudo isso?

Da mesma forma, a tarefa do discipulado cristão pode parecer cansativa. Tantos pecados e tentações nos distraem. Tantas causas precisam de suporte. Muitas pessoas nunca ouviram falar de Jesus. Como podemos esperar ter força para tudo isso?

Um fazendeiro não passa as semanas cansativas da colheita apenas para dirigir máquinas ou multiplicar as horas trabalhadas. Não, o foco está na colheita promissora que está sendo colhida.

Da mesma forma, encontramos esperança em nosso trabalho como seguidores de Cristo. Não procuramos apenas completar tarefas morais ou obter realizações espirituais. Por causa da morte e ressurreição de Jesus, encontramos força na “promessa de vida que há em Cristo Jesus” (2 Timóteo 1: 1).

Jesus terminou seu trabalho. Ele realizou isso na cruz. E ele dará força a todos que se apegarem a ele em tudo o que nos torna espiritualmente cansados ​​hoje. Sim, o trabalho da vida cristã requer grande comprometimento. Mas a sua graça nos susterá até que a colheita seja completa.

Oração

Às vezes nos cansamos, Senhor. O trabalho diante de nós parece esmagador. Envie colegas de trabalho para nos encorajar em nosso trabalho. Energize-nos com sua graça até que sua colheita esteja completa. Em Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas