Remédio para a preocupação


"Por três coisas, a terra está preocupada e por quatro coisas que não pode suportar". Provérbios 30:21.
Quão verdade são essas palavras hoje! Em cada círculo, a agitação e a incerteza parecem persistir, trazendo consigo uma pressão quase intolerável. As condições domésticas estão afastadas; As relações industriais tendem quase ao ponto de ruptura, assim como os assuntos nacionais e internacionais. O círculo da profissão cristã, infelizmente! Não é imune a esses elementos perturbadores.
À medida que o tempo passa, podemos investigar o motivo dessas coisas e também perguntar o que é o remédio divino.
A Escritura acima cita quatro coisas que acompanham a agitação, e sem esclarecer a palavra, ou importar para dentro dos pensamentos da mente humana, acreditamos que outras partes da Escritura nos ajudam a ver o porte desses quatro assuntos sobre Condições em nossos dias.
"Para um servo quando ele reina". A ocupação de um cargo sem as qualificações morais necessárias invariavelmente resulta em um senso de auto-importância e um desrespeito dos valores verdadeiros. Isto é visto na história de "Jeroboão, filho de Nebá" (1 Reis 12: 28-30). Ele é conhecido ao longo da história como "quem fez Israel pecar", e nos dizem o que esse pecado estava nos versículos 28 a 30 desse capítulo. Ele "fez dois bezerros de ouro e disse:" Eis os teus deuses, Israel, que te trouxeram da terra do Egito ". Em suma, isso foi uma completa negação da soberana misericórdia de Deus, que pelo poder de Sua própria mão havia entregado o Seu povo. O antídoto para o bem-estar é preservado com um profundo senso de misericórdia soberana em nossas almas. Uma maior apreciação do "amor". A "misericórdia"; A "graça" e a "bondade" de Deus, como se vê em Efésios 2, nos dariam saber, com corações adoráveis, a forma como a nossa libertação do domínio de Satanás foi efetuada. Que possamos ser preservados com um profundo senso de misericórdia soberana em nossas almas! Descansando ali, a "inquietação" daria lugar à paz.
"E um tolo quando está cheio de carne". Nabal (tolo) em 1 Samuel 25 certamente encaixaria nesse verso. Resumidamente, sua atitude era de total desrespeito para David, o ungido de Deus. "Quem é David? E quem é o filho de Jessé?" Ele fala de "meu pão"; "Minha água"; "Minha carne"; "Meus tosquiadores", sem perceber o quanto ele devia a este recém-rejeitado, o rei ungido e escolhido por Deus (ver v. 14-16). Cheio do que ele considerou ser dele, e sem pensar no homem da escolha de Deus, ele nos apresenta uma imagem impressionante da condição de Laodicéia da igreja, como se viu em Apocalipse 3 - "rico e aumentado com os bens, e Não precisa de nada ", e ainda assim Cristo estava fora! Não é esta uma causa contributiva da agitação na cristandade hoje? Amados irmãos, avaliemos os pensamentos corretos de nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que venceu vitoriosamente "as batalhas do Senhor"; Aquele que "apesar de ser rico". Tornou-se pobre ", que" através de Sua pobreza poderia ser rico ".
"Para uma mulher odiosa quando ela é casada". A história de tal mulher é evidente em Jezabel, a esposa do rei Acabe. Em 1 Reis 21, temos o relato do desejo de Acabe pela vinha de Naboth. Os movimentos e o idioma de Naboth nesse capítulo são profundamente significativos para nós no presente. Ele apreciava sua herança, e embora, como resultado da intrigada perversa odiosa Jezabel, perdeu a vida, mas não desistiria daquilo que ele falou - "A herança de meus pais". Acabe teria feito isso em "um jardim de ervas"; "Ervas" são para o uso de homens; A vinha é aquela que "alegra o coração de Deus e do homem". Em um dia em que o modernismo, o humanismo e outros cultos que são o produto das mentes dos homens tendem a enfraquecer a apreciação do chamado celestial, mantenhamos a herança que, tendo sua fonte no coração eterno de Deus , Veio até nós ao custo do sangue dos mártires - "alcançando ... para a marca pelo prêmio do alto chamado de Deus em Cristo Jesus".
"E uma serva que é herdeira da amante". Hagar certamente está à vista aqui. Ela era a mãe de Ismael - o filho da escrava. A Epístola aos Gálatas mostra o intolerável fardo que o reconhecimento do princípio em que Hagar e Ismael representam. O propósito e o conselho de Deus estão relacionados a uma Pessoa abençoada - Cristo. "Ele não disse, e às sementes, como de muitos, mas de um, e a sua descendência, que é Cristo". Na mente e nos caminhos de Deus, o primeiro homem é inteiramente deslocado pelo "segundo homem ... o Senhor do céu". A ruptura e o fracasso em torno de nós hoje são, em grande medida, ocasionados pela proeminência dada ao primeiro homem com a consequente falta de apreciação do "Senhor do céu". Que nossos corações sejam mantidos em constante e crescente ocupação com Aquele em quem a mente de Deus foi tão perfeitamente expressa, e em quem toda a nossa benção e alegria é assegurada pelo tempo e pela eternidade. De Gênesis 31:41 e Gênesis 29:26 nós aprendemos que Jacó viveu por 20 anos em uma terra onde a primeira foi colocada antes do segundo, e o resultado foi tristeza e decepção. A ampliação espiritual e suas alegrias só podem ser encontradas no reino onde Cristo, o segundo homem, é supremo. Não é digno de nota que os próximos versículos de Provérbios 30 se referem a "coisas que são pequenas". Queridos irmãos, nos contentemos em ser pequenos, sem pensamentos elevados de si mesmos e sem a posição de grandeza eclesiástica. Assim, a sabedoria e a graça necessárias para o caminho que os versículos 29 a 31 terão em mente serão nossos, e passaremos por esta cena de ruína moral com um "passo majestoso" que honrará a Deus e será um testemunho perante ele. As quatro coisas "comendo em ir" podem ser vistas nos movimentos de Cristo nos quatro Evangelhos, e Ele nos deixou um exemplo de que você deve seguir os Seus passos ".
DCG

Comentários

Postagens mais visitadas