Carregar uma Cruz?


Na cidade de Trindade, no interior do Brasil, muitas pessoas oferecem promessas de carregar uma cruz numa peregrinação por diversos locais, como forma de barganhar por um bênção especial. Eles são chamados de Pagadores de Promessas. Uma vez me contaram uma história, de um pagador da Promessa que estava cansado de carregar sua cruz e atravessou uma pequena viela. Ele notou uma placa na frente de uma loja que dizia: "Aqui troca-se Cruzes". Pensando que sua carga era injusta e sua cruz muito pesada, ele decidiu entrar na loja. Ele ficou surpreso ao descobrir que as parede estavam estocadas de muitas cruzes. Ele disse ao vendedor: "Minha cruz é muito pesada e eu gostaria de trocá-la por outra".

"Muito bem", respondeu o homem. "Você pode trocar sua cruz por qualquer uma dessas cruzes levadas pelos romeiros ao longo dos anos. Escolha a mais fácil."

O homem aproximou-se de uma pilha de cruzes, comparando-as por tamanho e conforto. Ele pegou um, mas era muito mais pesada que a dele. Ele pegou a próxima cruz e foi ainda mais pesada que a primeira. Ele foi para a próxima, depois para a outra, mas todas eram muito mais pesadas que a dele.

Depois de passar por toda a loja, ele finalmente chegou à última cruz e a pegou com facilidade. "Vou trocar minha cruz por essa aqui", disse o homem aliviado ao dono. "Mas senhor", respondeu o proprietário, "essa é a cruz que você carregou aqui!"

Você acha que seus problemas são demais para levar? Sua perspectiva mudará se você comparar sua situação com aqueles que estão passando por dificuldades muito piores do que a sua. E ainda mais, se você comparar sua situação com a cruz que Jesus suportou. Eu estava assistindo recentemente as notícias mostrando nossa nação no caos e pessoas se amotinando nas ruas. O meu filho virou-se para mim e disse: “Ainda bem que estamos longe do nosso país neste momento!” Costumamos dizer frases desse tipo uns aos outros para manter a perspectiva correta. Nossos problemas são pequenos quando vemos o que os outros estão passando.

Ore por isso: “Senhor, percebo que meu problema não é tão ruim quanto parece e ficará bem. Eu continuarei confiando em você porque você me dará o poder de passar por isso (Filipenses 4:13). ”

Comentários

Postagens mais visitadas