Que horror!


Quando Davizinho tinha cinco anos, correu pra mim chorando. "Papai, eu tenho um horror no meu dedo e eu quero que você tire." Chamava a farpa de “UM HORROR!” Peguei uma pinça e segurei seu dedo enquanto tentava a pequena cirurgia. Ele puxou a mão para trás e disse: "Eu mudei de idéia. Eu quero que você o deixe esse horror aí dentro! "
     
O apóstolo Paulo foi atormentado por um "espinho na carne" e pediu a Deus que usasse pinças celestiais para removê-lo. Paulo descreveu isso como um "mensageiro de Satanás para me esbofetear (bater)" (2 Coríntios 12: 7). Deus decidiu deixá-lo entrar.

Que horror! O que era o espinho? Seria uma doença? Foi uma fraqueza? Era uma condição física? Talvez um pecado? Uma pessoa? --Era um "mensageiro" de Satanás. A palavra grega é angelos e também é anjo traduzido. Poderia ter sido um anjo caído - um demônio designado por Satanás, que causou todas as perseguições e problemas de Paulo mencionados em 2 Cor. 11: 23-26. Poderia ter sido qualquer um dos acima, na verdade, a Bíblia não diz. No entanto, como Paulo havia recebido muitas grandes revelações de Deus, incluindo um vislumbre do céu, um Mensageiro de Satanás foi autorizado a "esbofeteá-lo" para mantê-lo humilde. O Senhor usou o ódio e a rejeição por parte de outros para evitar que ele se exalasse. Paulo precisava ficar humilde para que Deus pudesse continuasse a usá-lo.

A resposta de Paulo a esse horror, ao espinho. 

Paulo não diz quando o espinho foi dado a ele, mas pode ter sido pouco depois de sua visita ao céu, uma vez que ele parece conectá-los (12: 2-7). Sua primeira reação foi livrar-se disso. Depois que ele pediu por ajuda três vezes, Paul teve que se perguntar se o Senhor tinha ouvido seu pedido. Então o Senhor lhe disse: " A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. “ E Paulo então diz “De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:9" (12: 9). 

O poder de Deus está ligado à nossa dependência de Ele. O que podemos aprender com isso?

1. Deus está mais interessado em seu caráter do que seu conforto. Ele usará circunstâncias difíceis e pessoas horríveis para expulsar o orgulho e evitar que nos exaltemos.

2. Deus pode responder suas orações de maneira diferente do que você pede. Deus respondeu a oração de Paulo, mas não da maneira que ele havia perguntado. O Senhor não removeu o espinho, mas deu-lhe a graça de suportá-lo. Se Paulo não tivesse aprendido a ouvir Deus falar com ele, ele nunca teria entendido por que o Senhor permitiu isso.

3. Deus lhe dará a graça de suportar o que você está passando. Se Deus não o livra de seu problema, Ele lhe dará a graça de passar por isso. Paulo aprendeu a abraçar Sua graça para suportar sua dificuldade. A graça de Deus é como um amortecedor espiritual que suaviza o impacto total das forças negativas tentando nos esmagar. Se o seu carro atinge um buraco na rodovia, seu amortecedor amortece o impacto e lhe dá um passeio mais suave. A graça de Deus nos isola da dor plena dos ataques espirituais e nos capacita para viver as dificuldades.











---------------------------------------------------------------------------------

lustração original retirada com permissão de capa do livro*


Swindoll's Ultimate Book of Illustrations & Quotes: Over 1,500 Ways to Effectively Drive Home Your MessageHardcover – July 22, 2003

Comentários

Postagens mais visitadas