Não Deixemos de orar ( O Juiz Corrupto)



Depois que oramos por algo há muito tempo e a resposta não chega, podemos concluir que Deus não está escutando. Às vezes, Ele parece não responder porque estamos pedindo algo que não será bom para nós. Mas em outras ocasiões nós paramos de orar cedo demais, desistimos daquilo que estamos orando. Jesus contou uma parábola explicando por que devemos continuar a orar.

Lucas 18: 1 " E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer."

Jesus é aquele que responde às nossas orações - e Ele está nos ensinando sobre como orar e sobre como a oração funciona. Primeiro Ele diz para orar em todos os momentos. Você percebe que algumas coisas não acontecerão a menos que você ore? Caso contrário, a oração não teria nenhum propósito. O problema é que só oramos quando precisamos de algo e não "em todos os momentos". A oração muda o nosso caráter em primeiro lugar. As vezes pedimos justiça para os outros, e não observamos o que deve ser justiça no nosso agir.

Em segundo lugar, é fácil desanimar e desistir. Ele sabe que, quando não vemos a resposta às nossas orações, podemos ser tentados a parar de orar. Observe que Jesus é aquele que nos disse para continuar orando, mesmo quando parece que nada está acontecendo.

Lucas 18: 2-3 " Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.'"

Existem três razões pelas quais você ajuda as pessoas. Uma é porque você teme a Deus e outra razão é que você respeita os outros. Jesus estabelece essa parábola eliminando as duas principais razões para ajudá-la. Isso só nos deixa uma razão.

Lucas 18: 4-5 " E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.'"

A razão pela qual o juiz corrupto cedeu a ela foi porque ela não parou de levar o pedido a ele! Você entende o que ele está tentando nos dizer? Esse é o tipo de persistência que devemos ter quando levamos nossos pedidos diante de Deus. A persistência é um ingrediente necessário na fé e nos dá a determinação de continuar orando até que a resposta chegue.

Não desista de orar por justiça na terra, por presidentes, ou ex-presidentes, por uma politica honesta ou por qualquer outra coisa que esteja no seu coração. Jesus disse que suas orações estão fazendo a diferença para que isso aconteça. Deus é santo e move o coração de justificados e ímpios. Continue orando pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas