Eu estou enganado?


Eu ri quando li uma citação de um porta-voz do Exército: "Não sabemos de um único caso em que o inimigo usou camuflagem contra nós". O fato é que uma pessoa enganada não sabe que ele está sendo enganado. A escritura nos adverte continuamente para não nos enganar.

Alguns dias atrás, dois mórmons vieram à minha porta da frente. Aqui no Japão, parece que alternam entre Testemunhas de Jeová e Santos dos Últimos Dias...Um deles me disse que sabia que o Livro de Mórmon era verdade porque ele era sincero e sentia que era verdade em seu coração. Eu disse a ele que muitas pessoas estão sinceramente erradas e que a verdade irá enfrentar os fatos. Eu dei-lhes um artigo que baixei da rede provando que Joseph Smith havia copiado da versão King James quando fabricou o Livro de Mórmon, que deveria ser escrito em torno do tempo de Cristo. Joseph Smith havia copiado as palavras em itálicos da versão King James de 1611, que não estavam no texto grego, mas foram adicionadas pelos tradutores para dar clareza de pensamento.

Como as palavras em itálico podem entrar em um documento supostamente escrito 1600 anos antes? Qualquer pessoa pensante, que quer se desentender, teria que saber que Joseph Smith os copiou quando escreveu o documento de ficção intitulado O Livro de Mórmon.

Mesmo como cristãos, podemos nos enganar. Podemos estar em negação e recusar-se a reconhecer aquelas atitudes prejudiciais que são tão facilmente vistas por todos os outros. Agostinho disse uma vez: "Antes que Deus possa nos livrar, devemos nos enganar".

Como uma pessoa pode se desviar? Simplesmente por ser honesto consigo mesmo e com Deus. Ore, "Senhor, se eu me enganar, mostre-me a verdade". Peça-lhe para mostrar se uma atitude precisa ser corrigida. Davi orou: "Procure-me, ó Deus, e conheça meu coração. Experimente-me e conheça meus pensamentos ansiosos, e veja se há algum jeito doloroso em mim" (Salmo 139: 23-24)

Comentários

Postagens mais visitadas