Os seus filhos na mão de Deus


Faraó ordenou que todos os bebês hebreus machos fossem mortos, então Joquebede tomou uma decisão ousada. Ela deitou o bebê Moisés em um cesto de vime coberto de piche e colocou-o nos juncos pelo rio Nilo. (Veja Ex. 2: 3-9). Moisés poderia ter sido facilmente comido por um crocodilo ou varrido rio abaixo. Joquebede tomou a decisão de soltar o filho e deixa-lo nas mãos de Deus.

Quando a filha do Faraó desceu ao rio para se banhar, ela descobriu o bebê e teve pena dele. A irmã de Moisés, Miriã, a viu pegando o bebê, então ela foi até ela e perguntou: "Devo chamar uma babá das mulheres hebreias para você, para que ela cuide da criança?" (v.7) Miriã correu e Joquebede recebeu a mãe de Moisés. A filha do faraó pagou seu salário para amamentar seu próprio bebê! Deus tinha um plano para Moisés, que cresceu para ser o homem que libertou Israel da servidão egípcia.

Olhando para trás na história, podemos ver claramente a mão de Deus no trabalho. Mas a mão de Deus não é tão óbvia quando você está fazendo algo arriscado, como largar seu filho. É por isso que devemos confiar no coração de Deus quando não podemos ver a mão Dele.

Você colocou seus filhos nas mãos de Deus? Assim como Joquebede "solta" de Moisés e o coloca nas mãos de Deus, você deve fazer o mesmo com seus filhos. Talvez você tenha um filho desobediente com o qual esteja preocupado. Talvez seu filho esteja em uma situação perigosa e precise da proteção de Deus. Você pode confiar em Deus para cuidar de seu filho, do mesmo jeito que quando a mãe de Moisés colocou sua confiança em Deus? Você deve entregar seu filho ao Senhor e deixá-lo cuidar da situação. Se ele ou ela é rebelde, a mudança no comportamento de seu filho pode não acontecer instantaneamente, mas acabará acontecendo. Portanto, coloque seu filho na cesta, entregue-o a Deus e pare de se preocupar.

Oração: "Senhor, eu entrego meu filho a ti, e coloco meu filho em tuas mãos. Eu confio em ti para proteção. Eu vou parar de me preocupar com ele (ela) porque eu confio em ti para fazer o que eu não posso fazer. Obrigado pelo que farás ao meu filho. Amém. "

Comentários

Postagens mais visitadas