Falando pra cachorro!

Quando eu era pequeno, e todos se entretinham em alguma espécie de aventura incrível, e eu me sentia sozinho, deixado de fora, eu ficava com minha cachorrinha pequinesa chamada Madame Mein. Em meio a muitas lagrimas, eu dizia: "Ninguém me ama, ninguém me quer, Ninguém sabe, ninguém se importa, É só você e eu, Só voce e eu, Madame Mein..." (Oh moleque! Graças a Deus que eu cresci).

Você está se sentindo sozinho? É estranho como, às vezes, alguém pode estar cercado de pessoas e ainda se sentir muito sozinho. Na verdade, você pode até se sentir solitário entre pessoas que amam você; eles podem não entender o que você está passando, pelo menos não totalmente. Mas há Alguém que entende seu coração completamente. Ele conhece seus pensamentos, sente todas as suas emoções e deseja que você saiba que Ele está com você e por você. Conforto em suas promessas ...

1. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18. Você nunca precisa se sentir abandonado porque Jesus promete estar bem ali com você; Ele será mesmo, através do Seu Espírito Santo, em você.

2. “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1. Tantas situações perturbadoras na vida podem deixar você se sentir sozinho e inseguro, mas Deus é uma “ajuda muito presente” em todos os momentos.

3. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Salmos 27:9-11 Mesmo quando as pessoas mais próximas do seu coração se afastarem, o Deus do amor permanecerá com você, salvaguardá-lo e cuidar com carinho das suas necessidades. Mesmo que a distancia possa separar pais e filhos, irmãos e irmãs. O senhor nos une em suas veredas.

4. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20” . Contanto que você deseje a Sua presença, nunca chegará um momento em que Deus o deixe para se defender sozinho. Somos chamados por Cristo para ir fazer discípulos de todas as nações. O respaldo que o Senhor nos dá é a sua presença!

5. “Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Salmos 147:3. Às vezes é um coração partido que faz com que você se sinta solitário, mas o Senhor promete curar as feridas e mantê-lo perto dele. Onde anda aquele que virá me trazer ataduras e unguentos? O anjo do Senhor acampa ao meu redor...

6. “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti. Isaías 54:10. Deus é tão fiel que você pode depender do Seu cuidado e atenção, mesmo que as montanhas desmoronem ao seu redor!

7. “Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face. Salmos 18:6. Você nunca tem que sentir que ninguém te ouve, porque seu Pai celestial sempre ouve e entende.

8. “Porque eu, o Senhor teu Deus, te segurarei a tua destra, dizendo-te: 'Não temas, eu te ajudarei'” (Isaías 41:13). A solidão desaparecerá quando você perceber que o Deus Todo-Poderoso está segurando sua mão!

9. “Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará. Deuteronômio 31:6. O Criador do universo está no seu time, e Ele nunca o deixará!

Seja encorajado, como eu fui, na presença amorosa Jesus o Salvador, sabendo que Ele sempre estará ao seu lado. É bem melhor do que falar com cachorro...

Comentários

Postagens mais visitadas