Será que ele pode? Será que ele quer? Quem e Como

Um dos maiores obstáculos à fé é tentar descobrir como Deus responderá às suas orações. Pare de se perguntar “COMO isso é possível? Como Deus proverá para mim? ”Como Deus faz milagres?” Nós pensamos que se Deus simplesmente nos explicasse tudo antes do tempo, isso aumentaria nossa fé. Não vai.

Quando um cego implorava a Jesus para lhe dar visão, ele não lhe pediu para explicar como ele faria: "Antes de você me curar, poderia me dizer como você vai consertar meus olhos? É um problema com meu nervo óptico, não é? Eu vejo, Senhor, que você não tem um bisturi, como você vai entrar na minha cabeça para realizar uma cirurgia?

Jesus não respondeu: “Essas são ótimas perguntas que merecem uma explicação. Aqui está exatamente como planejo fazer o milagre e restaurar sua visão ... "É claro que Jesus nunca explicou como fez milagres. Ele não quer que nos concentremos em COMO nossa oração será respondida, mas QUEM é capaz de fazer com que ela aconteça.

Quando o anjo Gabriel disse à virgem que ela estaria grávida do Filho de Deus, Maria perguntou: "Como pode ser isso, já que sou virgem?" Em vez de explicar COMO, Gabriel respondeu QUEM. "O Espírito Santo virá sobre você e o poder do Altíssimo irá envolver você" (Lucas 1: 34-35).

Na maioria das vezes, temos a certeza do poder de Deus, a coisa que duvidamos, é o seu amor pessoal por nós. É quando pedimos a Deus provas ou credenciais. Fé, é a certeza de fatos que sabemos ser verdade, embora não possamos ver. Confiar e obedecer no QUEM e não no COMO!

Comentários

Postagens mais visitadas