O Jeito certo

Jesus disse: “Os homens não acendem uma vela e a colocam debaixo do alqueire” (Mateus 5.15). Então Ele disse: “Que a sua luz brilhe diante dos homens de tal maneira que eles possam ver suas boas obras e glorifiquem seu Pai que está no céu” (Mateus 5.16). Ele nos diz quatro coisas:

1. O QUE FAZER - “Deixe a sua luz brilhar” Deixar a sua luz brilhar é algo que escolhemos fazer. Jesus é a luz do mundo (João 8.12), então brilhar a luz significa compartilhar a mensagem de salvação através de Jesus Cristo para as pessoas que vivem nas trevas. Você não pode brilhar sua luz até que você acenda.

2. ONDE brilhar a luz - “diante dos homens” Isso significa brilhar a luz onde quer que você vá. Algumas pessoas dizem: “Minha fé é uma coisa particular. É apenas entre eu e Deus ”. Mas Jesus nunca disse que a fé é uma coisa particular. Nem Paulo nem Pedro. Então, quem disse: "A fé é uma coisa particular"? Satanás disse isso. Ele quer que você o esconda debaixo do alqueire para que ninguém possa vê-lo.

3. COMO BRILHAR A LUZ - “DE MANEIRA QUE ELES VÊEM SUAS BOAS OBRAS” Existe um caminho certo e um caminho errado, e “de tal maneira”, aqui, significa fazer do jeito certo. A maneira como comunicamos o evangelho aos outros pode fazer a diferença para que o aceitem ou rejeitem.

Uma mulher estava tentando dar remédio ao seu cachorro. Todos os dias ela tentava forçar uma colher de sopa de remédio na boca do cachorro, mas o cão sempre resistia e se afastava. Um dia ela derrubou o frasco de remédio e espalhou todo pelo chão. O cachorro foi até a poça e lambeu tudo! O cão não estava resistindo ao remédio, mas estava resistindo ao método usado por seu dono - tentando forçá-lo a descer pela garganta.

Não tente forçar o evangelho na garganta das pessoas. Comunique-o de tal maneira que as pessoas sejam atraídas para Deus. Mais moscas são capturadas com mel do que com vinagre. Deus os ama e pode mudar suas vidas, então compartilhe com alegria.

4. POR QUE brilhar a luz - assim eles “glorificarão seu Pai no céu”. Quando as pessoas respondem à mensagem e recebem a Cristo, elas acabam glorificando a Deus. Mas se comunicarmos a mensagem de maneira errada, eles podem se afastar de Deus.

O crente mais estranho de quem eu já ouvi tinha uma barba branca longa (não ha problema com a barba, cabelo ou brinco ou roupa...), usava um chapéu incomum e um casaco coberto com broches com dizeres a respeito de Jesus. Ele pedalava uma bicicleta que parecia um carro pequeno com placas em toda a parte dizendo: "Converta-se ou ferre-se" e "Jesus está chegando logo". Ele andava pela rua, buzinava e batia um tambor, tentando fazer com que todos lessem os seus sinais. Em vez de as pessoas glorificarem a Deus, eles achavam que ele era louco. Tenho certeza de que eles estavam pensando: "Se eu me tornar crente, vou me vestir assim, andar de bicicleta com placas e bater em um tambor". É claro que isso não é verdade, mas essa era a mensagem que ele estava enviando.

Tome a decisão de brilhar a sua luz hoje - e certifique-se de fazer isso da maneira certa.

Comentários

Postagens mais visitadas