Fé na Fé


Quando nossa família morava nos arredores de Filadélfia, nos anos 80, tínhamos uma lagoa em nosso quintal de 5 acres e meio em nossa casa alugada. No inverno, quando a lagoa congelou pela primeira vez desde que nos mudamos para lá, fui experimentar patinação no gelo. "Tenha fé" Foi-me dito, enquanto eu experimentava a aventura congelada. Bem, eu fiz, mas minha fé foi baseada em um falso conhecimento do gelo. Eu pensei que iria suportar o meu peso, mas não, o gelo quebrou e eu caí. Felizmente, era bastante superficial, então as consequências foram apenas uma carga de roupa suja e alguns sintomas de gripe.

Toda a fé, seja real ou falsificada, se concentra em um objeto. Jesus disse a seus discípulos: “Tende fé em Deus” (Marcos 11:22). O "objeto" da nossa fé é o Deus todo-poderoso e onisciente. Se depositarmos nossa confiança em objetos errados, quando essas coisas falharem, nossa fé também falhará. Jesus disse a Pedro: “Eu orei por você para que sua fé não desapareça” (Lucas 22:32).

A questão não é se a sua fé é forte ou fraca, mas se o objeto da nossa fé é forte ou fraco. Suponha que, como eu, você tenha uma fé forte de que um lago congelado irá aguentá-lo se você andar sobre ele. Para provar sua fé, você corre e pula no gelo. Imediatamente bate nas águas geladas. A fé falhou porque o objeto dessa fé falhou. Eu tinha fé em um objeto fraco porque o gelo era de meia polegada de espessura.

Agora suponha que a fé seja fraca. Você não tem certeza de que o gelo vai segurar, então lentamente se debruça sobre ele. Você tem o prazer de descobrir que o gelo suporta o peso porque ele tem 10 polegadas de espessura. Sua fé não falhou porque você a colocou em um objeto forte.

É melhor ter fé fraca no gelo espesso do que na fé forte no gelo fino. Você está colocando sua fé em Deus ou em alguma outra coisa? O Salmo 20: 7 diz: “Alguns confiam em carros, outros em cavalos (objetos errados), mas confiamos no Senhor nosso Deus (objeto correto)”.

A fé que não falha é estabelecida no fato histórico de que Jesus morreu por nossos pecados, ressuscitou dos mortos e está vivo hoje. Paulo escreveu: “Pois te entreguei de que recebi (…) que Cristo morreu pelos nossos pecados… e que Ele ressuscitou” (1 Coríntios 15: 3-4). Ele é aquele que pode perdoar seus pecados e o Seu reino durará para sempre. É por isso que coloco minha confiança nEle.

Comentários

Postagens mais visitadas