À Ruth Elôisa Freitas Gomes, Feliz 14


Minha querida filha

Para onde foram os anos? Parece que ontem sua mãe e eu estávamos esperando para conhecê-la. Ansioso para saber com quem você parecia. Você seria loira ou morena – Ruiva ou Ginger, como eu? Você teria algum cabelo? Com que olhos você veria o mundo? Como seria sua risada?

Nós tínhamos muitas perguntas.

Agora aqui estamos nós, quatorze anos depois. Você está à beira da vida adulta. Muito em breve você estará arrumando suas malas para a faculdade, o trabalho ou para onde quer que Deus te mande. Você vai votar e dirigir. Pensando em temas adultos como carreiras e casamento.

Nosso relacionamento está mudando. Não preciso mais gerenciar todas as suas decisões. Meu papel é mudar de ditador benevolente (é bom, é claro) para conselheiro amoroso, à medida que você assume mais e mais responsabilidade por sua própria vida. Mas antes que eu desista dos reinados do dia a dia de pai, gostaria de passar alguns pensamentos.

1. NÃO DESCARTRE SUA RELAÇÃO MAIS IMPORTANTE
Eu não estou falando sobre o seu relacionamento comigo. Ou o seu relacionamento com sua mãe. Nem mesmo o relacionamento que você terá com seu futuro marido. Eu estou falando sobre seu relacionamento com Deus. Sempre faça tempo para ele. Estude sua Bíblia. Ore. Vá à igreja. Discuta o que você está aprendendo com os amigos.

Quando você estiver feliz? Louve a Deus!

Quando você estiver com raiva? Peça a Deus para mudar seu coração.

Quando você estiver triste? Volte-se para Deus em busca de consolo.

Quanto mais você colocar em seu relacionamento com seu Salvador, melhor conhecerá, amará e confiará nele. Se Deus é sua prioridade número um, todas as outras prioridades se encaixarão. A vida não será perfeita, mas você terá toda a sabedoria, segurança e conforto de que precisa.

2. Experimente o seu melhor e não se preocupe com o resto.
Você não precisa ser perfeita. Nenhum de nós é perfeito. Deus criou você com áreas fortes e áreas de fraqueza. Coloque 100% de esforço em seus empreendimentos. Você pode não pensar que é o suficiente, mas onde você é fraca, Deus se revela forte, e você pode estar certa de que Ele está usando suas provações para a Sua glória. Pode não parecer o sucesso que você quer, mas o plano de Deus é muitas vezes misterioso. Você apenas continua colocando o esforço. Confie em Deus pelos resultados.

3. A EDUCAÇÃO NÃO TERMINA EM 18 {OU 22}
Eu sei que isso não é o que você quer ouvir, mas o aprendizado é um processo vitalício. Tenho mais de três vezes a sua idade e aprendo algo novo todos os dias. Quando você para de aprender, é um sinal de que seu cérebro não está sendo usado para o seu pleno potencial.

A aprendizagem é essencial para o crescimento. Seja na Bíblia, sua música ou alguma habilidade que você desenvolve, sempre há mais para aprender. Ninguém chegou ao fim de sua vida sabendo tudo. Seja uma estudante disposta à vida.

4. ARRISQUE-SE
Riscos, eu sei que você odeia eles. Eu não acho que é tanto o risco que é assustador, mas o medo do fracasso. A maioria das pessoas está errada sobre o fracasso, no entanto. O fracasso não é ruim. É apenas uma chance de aprender com nossos erros (ver ponto 3).

Às vezes, nesta vida, você precisará correr riscos. Talvez esteja arriscando sua vulnerabilidade pedindo perdão. Ou talvez esteja se inscrevendo em uma faculdade que é mais difícil entrar. Às vezes, pode estar ouvindo o Espírito Santo pedir-lhe para compartilhar o evangelho.

Você será rejeitada? Talvez. Mas isso é o pior que vai acontecer. Aprenda e siga em frente. Você vai encontrar o sucesso? Essa é outra possibilidade, e muitas vezes os maiores sucessos vêm com mais risco. Portanto, assuma riscos calculados (não riscos insanos, como fazer uma prova sem estudar…, o que só fará com que você falhe na nota).

Lembre-se: “O Senhor está do meu lado; Eu não vou temer. O que o homem pode fazer comigo? ”Salmo 118: 6. Memorize isso.

5. VOCÊ É UMA OBRA DE ARTE. NÃO SEJA UMA FALSIFICAÇÃO BARATA.
Efésios 2:10 diz: “Porque somos a obra-prima de Deus. Ele nos criou de novo em Cristo Jesus. para que possamos fazer as coisas boas que ele planejou para nós há muito tempo.

Obra-prima. Eu amo essa palavra. Você é a obra-prima de Deus ... uma bela obra de arte. Um Tesouro. Uma joia rara.

A Bíblia não diz que você está se tornando a obra-prima de Deus. Você é uma obra prima. Agora mesmo. Apesar do que você pode pensar de si mesmo.

Você é uma obra-prima, mesmo que seja tímida ou ruim em matemática.

Não tente se tornar outra pessoa, porque esse alguém que você está tentando se tornar é uma obra-prima por si só. E imitações de obras-primas não são obras-primas. Eles são imitações baratas. As imitações nunca são tão boas quanto as coisas reais.

Esse é todo o conselho sábio que tenho para você hoje, querida filha. Eu amo a mulher que você está se tornando, e eu não posso esperar para ver o trabalho que Deus faz em sua vida. Eu sei que você tem tempos emocionantes pela frente! A vida nunca é ruim quando você segue a Deus de todo o coração. Eu sei, porque os últimos quatorze anos foram loucos. Loucos da melhor maneira possível. Eu não pude pedir uma filha melhor. Você é um dos melhores presentes que Deus me deu. A luz dos meus olhos e o tesouro do meu coração. Te amo Ruth, e Feliz Aniversário!
Papai

Comentários

Postagens mais visitadas