Give me something to beleive in – Me dê algo para crer


Se você tem a mesma idade que eu; ou se você gosta de boa música; Você pode se lembrar de um hit de rock dos anos 80 pela banda POISON: "Something to believe a in".
Em algum momento da música, a letra dizia: "Pegue a estrada alta ..." Bem, hoje eu vou escrever sobre essa estrada alta...

Nós não necessariamente agimos com base naquilo que é verdade, mas no que acreditamos ser verdade. Os irmãos de José mentiram para seu pai Jacó. Cobriram a roupa de José com sangue e mostraram-na ao pai, o que implicava que ele havia sido morto por um animal selvagem. Jacó disse: “José certamente foi despedaçado.” Ele lamentou por seu filho por muitos dias (Genesis 37: 33-34). Não era verdade, mas Jacó acreditou na mentira por 13 anos até descobrir que José estava vivo. Eu devo admitir que houve momentos em minha vida que eu acreditei nas coisas erradas: Sobre Deus, sobre pessoas, sobre mim mesmo. Mas Deus me fez ver através dos olhos dele, tomando a estrada alta. Houve momentos em que as pessoas decidiram acreditar em mentiras em vez da verdade. Sobre Deus, sobre mim e sobre eles mesmos. E essa é a estrada baixa.

Algumas pessoas acreditam em coisas que não são verdadeiras sobre Deus. Eles estão com raiva dele porque acham que ele é o culpado de todas as tragédias. Eles estão agindo sobre o que eles acreditam ser verdade - mas suas crenças estão incorretas.

Algumas pessoas acreditam em coisas que não são verdadeiras sobre elas mesmas. Eles estão deprimidos e acham que não há razão para viver. Eles estão agindo sobre o que eles acreditam ser verdade, mas é uma mentira. Enquanto você estiver vivo, Deus tem um plano para sua vida e um propósito a cumprir.

Muitas pessoas acreditam em coisas que não são verdadeiras para os outros. O rei Saul acreditava que Davi queria conquistar seu trono como rei, o que não era verdade. Mas Saul agiu sobre o que ele acreditava ser verdade e passou a vida inteira tentando matar Davi.

Use discernimento e separe os fatos daquilo que é ficção. Não seja tão rápido em acreditar em fofocas sobre os outros. Peça ao Senhor para mostrar se você acredita em coisas que não são verdadeiras. Jesus disse: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8:32). Uma vez que você comece a acreditar na verdade sobre Deus, você mesmo e outros, então suas reações serão endireitadas também. E isso pode resolver alguns dos seus problemas. E como termina a canção: “And give you something to beleive in ... Yey yey ...”

Comentários

Postagens mais visitadas