4 Questões que garantem a sua vaga no céu


Que tal ser contratado para um emprego que lhe de o máximo de benefícios, salários astronômicos e privilégios sem medida – Tudo isso sem exigir de você qualquer esforço! Muito bom pra ser verdade? Mas é... Basta responder essas 4 perguntinhas corretamente e o emprego é seu! 

De acordo com uma empresa de consultoria, que encontrei na web, cerca de 90% das pessoas não conseguem responder a essas perguntas corretamente. Mas crianças muitas vezes acertam. Dizia, no site, que essas perguntas são usadas para avaliar o ideal de “pensar fora da caixa” para a contratação de pessoal de gerenciamento, administração e vendas, e que muitas vezes usam essas perguntas como um teste para a preencher as melhores vagas de emprego no mercado de trabalho. 

As perguntas são fáceis e as respostas são bem conhecidas. Especialmente por crianças pequenas. Agora, aqui é onde o cristão deveria usar seu chapéu de pensador: Como uma pessoa pode provar que é um cristão, e que diferença deve ser vista na vida de alguém depois de ser encontrada pela Graça de Deus? Então fazemos um teste. As primeiras das 4 perguntas são apenas piadas bem conhecidas, mas as perguntas que eu encontrei na Bíblia, que vêm depois das piadas engraçadas, não são motivo de risada, mas sim motivo de jubilo no Senhor.

O TESTE
1. Como você coloca uma girafa na geladeira?
A resposta correta é: Abra a geladeira, coloque a girafa e feche a porta.

Agora a verdadeira questão:

1. Como você coloca uma pessoa terrível como você (Romanos 3.23) fora do caminho do inferno e nos braços amorosos da salvação?
Respostas erradas: sendo uma boa pessoa? Seguindo todas as regras? Dando dinheiro aos pobres? (Efésios 2.9)

A resposta correta é: Olhando para Jesus e aceitando o fato de que ele morreu por seus pecados e que ele voltou à vida dentre os mortos. (João 3.16)
A pergunta quis testar se você tende a fazer coisas simples de uma maneira excessivamente complicada. A verdadeira questão atesta o poder da salvação de Deus, amando-o quando você ainda estava morto em seus pecados. (Efésios 2.5)

2. Como você coloca um elefante dentro da geladeira?
Resposta Errada: Abra a geladeira, coloque o elefante e feche a geladeira.
Resposta Correta: Abra a geladeira, tire a girafa, coloque o elefante e feche a porta.

2. Como você para de fazer as coisas erradas e pecaminosas?
Respostas erradas: Apenas parando? (João 8.34, Romanos 7.15)
Resposta Correta: Removendo os seus maus feitos através da confissão a Cristo, para então, se encher com o Espírito do Senhor. (Efésios 4. 28-32). Isso comprova a sua capacidade de refletir sobre as repercussões de suas ações.

3. O rei Leão é anfitrião de uma festa dos bichos, todos os animais participam, exceto um. Qual animal que não vai?
Resposta Correta: O Elefante. Ele está preso na geladeira.

3. Jesus te chamou para segui-lo para uma festa, como podemos ser convencidos a participar, e ter certeza de que chegaremos lá?(e não ficar na geladeira como o elefante)? (Lucas 14:16-24).
Resposta correta: Seremos convencidos e até mesmo constrangidos a segui-lo, e teremos certeza em nossos corações (João 16.8-13). A Bíblia assim me diz assim (Romanos 8.30). Isso além testar a sua memória, certifica  que você esteja sempre confiando no poder de Deus para conduzi-lo na sua caminhada.

Ok, mesmo se você não tenha respondido as três primeiras perguntas corretamente, você ainda tem mais uma chance de mostrar suas habilidades nas perguntas do Teste:

4. Há um rio que você deve atravessar. Mas tá infestado de crocodilos. Como você administra isso?
Resposta Correta: Você nada. Todos os crocodilos estão participando da festa dos bichos na casa do rei Leão! (Oh Moleque!)

4.  Se em seu caminho para seguir a Jesus, há um rio cheio de crocodilos, e coisas assustadoras, e pensamentos duvidosos e pecaminosos, e mesmo se você se perder no caminho. Como você pode encontrar o caminho de volta?
Resposta correta: Jesus nos prometeu que iríamos passar por dificuldades, mas ele também nos prometeu que estaria com a gente até o fim (João 16.33). Ele também nos promete que, quando confessamos nossos pecados, ele é fiel em perdoar e nos purificar (1João 1.9), colocando nos de volta no caminho certo.

Deus nos chama pra viver na comunhão dos irmãos, que é o ajuntamento de uma igreja local (João 17.23). A instrução que nos qualifica para essa vaga é o amor que o Senhor põe em nossos corações, demonstrado na comunhão, adoração e no serviço  mutuo dos demais funcionários do reino do Senhor  (Gálatas 5.13, Hebreus 6.10). É um empreendimento que se realiza numa festa maravilhosa, que tem em mente celebrar o brilho de Jesus Cristo. Se você respondeu as quatro perguntas no seu coração, pode ter certeza de que quando a maravilhosa festa do Senhor acontecer, você estará junto com ele e com os seus (2 Tessalonicenses 2.14).

Comentários

Postagens mais visitadas