Pastor confessa incesto e abuso sexual


Vários anos atrás, revelações de um pastor que acariciava e abusava sexualmente as suas irmãs mais novas estavam por toda parte. Não vou citar o nome. Se você foi atraído a este artigo pelo horror do seu titulo, ao termino dessa leitura, certamente concordará com as minhas conclusões.

Algumas das ações desse pastor aconteceram mais de 12 anos antes de que ele fosse chamado ao ministério, quando ele era criança. Foi e, tenho certeza, ainda é um pesadelo para a sua família estendida e para esse pastor específico, sua esposa e filhos. A sua carta de confissão chocou milhares de pessoas dentro e fora das igrejas do mundo todo. Suas palavras:


Eu tenho sido o maior hipócrita de todos os tempos. Enquanto defendendo a fé e os valores familiares, tenho sido infiel à minha esposa. 
Estou tão envergonhado da vida dupla que tenho vivido e sofro pela mágoa, dor e desgraça que meu pecado causou à minha esposa e família e, acima de tudo, a Jesus e a todos os que professam a fé nEle. 
Eu trouxe mágoa e uma censura para minha família, amigos íntimos e os fãs do nosso show com minhas ações. 
Nos últimos anos, enquanto declarava publicamente que eu estava lutando contra a imoralidade em nosso país, eu estava escondendo meus próprios fracassos pessoais. 
Como estou aprendendo da maneira mais difícil, temos a liberdade de escolher nossas ações, mas não podemos escolher nossas consequências. Eu me arrependo profundamente de toda a dor que causei a tantos por ser um mau exemplo. 
Eu humildemente peço o seu perdão. Por favor, ore por minha preciosa esposa  e nossa família durante este tempo. 

Assinado,  
Pecador (Não mencionarei o nome do irmão caído)

A historia deveria ter terminado aqui. Acontece, que somos odiados pelo mundo, e o mundo não desiste de nos atacar nas nossas fraquezas. O desenrolar dessa infecção espiritual também continua a ser um pesadelo para aqueles prejudicados por suas ações passadas. As vítimas de seu comportamento não devem ser esquecidas em tudo isso. 

Infelizmente, esse tipo de coisa é muito comum. Vítimas de abuso sexual sofrem muitas vezes por muitos anos como resultado desses pecados cometidos contra eles. Não devemos menosprezar a gravidade da confusão e da dor que eles produzem, às vezes por toda a vida, e sinceramente orar por eles. As ações que ele cometeu foram horrendas, até mesmo criminosas, e como podemos ver, está prejudicando sua reputação anos depois.

Mas (e é uma grande, MAS), como um pecador salvo pela misericórdia e graça de Deus, eu me recuso a fazer coro com as pessoas que o massacram. (Já tenho o suficiente no meu prato).

Esperançosamente, seus pecados foram colocados pra trás, e eles não deveriam defini-lo agora mais do que algo que você, querido leitor, fez 12 anos atrás, também. Antes de ser chamado para o ministério, eu vivi uma vida de pecado descarado, fazendo coisas terríveis durante a juventude. Mas confessei, e nao mais ocultei o meu pecado. Eu sei que sou apenas mais uma voz na discussão como essa, mas falo porque também tenho um passado horrível.

O mundo vai querer separar os pecadores e condená-los ... Tenho certeza de que eles serão atacados por aqueles que os vivem longe dos holofotes por muitos anos. Eles mostram boa graça, amor, submissão e valores familiares; o mundo odeia tudo sobre eles. Eles cutucam os cristãos caídos, zombam deles e têm certeza de que seus valores matarão a sociedade como eles querem que ela seja. Agora eles têm uma grande munição. Isso é realmente novidade se um pecador é um homem mudado e provou não ter nenhum problema com sua fraqueza de infância? Não deveria ser - nenhum adolescente de 14 anos deveria ter seu mau comportamento desfilado em público 12 anos depois, se ele tivesse parado há muito tempo. Não é este um motivo pelo qual as leis de privacidade infantil são escritas?

Do jeito que os liberais sempre reagem nessas situações, você acha que um cristão cometendo um pecado de alguma forma deslegitimiza a fé [cristã] em si, mas isso não é muito preciso. Estariam corretos em sua avaliação se o princípio central da fé cristã fosse que todos os crentes em Cristo não tem pecado ou defeito. Mas longe de ser uma doutrina bíblica, é na verdade o exato oposto do que os cristãos acreditam. Nenhum de nós - nem os piores pecadores - afirmam que a fé em Jesus confere perfeita santidade aos fiéis. É por causa de nossa natureza pecaminosa que precisamos Dele. Quando pecamos, não desmentimos essa tese; nós enfatizamos ela.

ATAQUE DE TUBARÃO
Há sangue na água e os tubarões estão chegando para ter seu gosto. Enquanto a tripulação de um barco baleeiro começava a cambalear a caça que acabara de arpoar. Avistaram dois tubarões atraídos pelo sangue. Eles sabiam que, se não tirassem a baleia rapidamente da água, perderíam-na  pela infestação dos tubarões. Em poucos minutos, dezenas de tubarões mordiam e espumavam a água. Com os olhos revirados, os tubarões começaram a morder a baleia.

A tripulação baleeira tentou desesperadamente salvar sua captura. Eles começam a bater nos tubarões com remos e ganchos. Embora eles possam ferir vários tubarões, eles ainda perderam 1/3 da baleia.

O irônico foi que, durante esse sangrento frenesi de alimentação, os tubarões começaram a atacar os outros tubarões feridos.

Infelizmente, essa selvageria é típica de muitos cristãos. Você pode ter ouvido dizer: "O exército cristão é o único exército que atira seus feridos".

Este tiroteio de nossos companheiros feridos ilustra uma prática tão antiga quanto o próprio tempo. Considere a história da mulher apanhada em adultério. A condenação dos que estão dispostos a apedrejá-la ilustra esse conceito de forma comovente.

APONTANDO O DEDO
Nós miramos mais prontamente nos feridos quando os pecados na outra pessoa são um reflexo gritante das nossas próprias lutas ocultas. Atacar um pecador de alguma forma nos faz sentir melhor sobre nós mesmos e desloca o foco de nós. Eu ouvi dizer que quando apontamos o dedo para o acusado, três dedos apontam para nós! (Oh moleque!)

Nós vemos o pecado em todos os lugares, mas em nós mesmos, somos cegos.

E Satanás ama isso!

A resposta negativa ao pecado passado de um pecador pelos cristãos está absolutamente indo contra todo o propósito do Evangelho. Deus nem se lembra do pecado de alguém se ele realmente se arrependeu. E se ele não tem Deus sabe e vai lidar com isso. Deus odeia um hipócrita!

Eu gostaria de salientar que há uma diferença entre perdoar uma pessoa e confiar e respeitá-lo. Confiança e respeito é algo que precisa ser conquistado. Muitas pessoas assumem que se você perdoar uma pessoa, você deve colocar as coisas de volta ao modo como elas eram. Isso não é apenas falso, é burrice! Me engane uma vez, a culpa é sua, mas me engane duas vezes, a culpa vira minha! Sempre há consequências para nossos pecados.

Nos seis mil anos desde o Jardim do Éden, dois dos ataques mais estratégicos de Satanás foram focados em destruir a santidade do pacto do casamento e a união de nossos lares. Satanás usará qualquer tática que puder; ele capitalizará todas as vantagens imagináveis para romper a harmonia em nossos relacionamentos e em nossos lares. Em última análise, seu maior desejo é desacreditar o nome de Cristo através das fraquezas de seus seguidores feridos.

Estamos todos feridos
O cristianismo é a religião de segundas chances e voltas para os feridos. Embora aceitemos isso por nós mesmos ... muitas vezes parecemos nos deliciar em recusar a graça de Deus em favor dos outros. O amor não se regozija em iniquidade (1 Coríntios 13. 6)!

Deus pode, e usa, adúlteros, mentirosos, prostitutas, ladrões, assassinos ... aqueles que duvidam, fofocam, cobiçam, zombam, etc ... para avançar no Reino. Hebreus 11 nos dá uma lista incomum de heróis:

- Moisés era um assassino e tinha um problema de raiva.

- Davi cobiçou a esposa de Urias e depois assassinou Urias.

- Raabe era uma prostituta que se dava a qualquer um.

- Eli foi um grande pecador por ignorar o pecado dos seus filhos.

- Abraão estava disposto a vender Sarah. Duas vezes!

- Sansão tinha um problema de luxúria e lascívia (além da bebedeira, é claro).

- Sara riu de Deus em descrença e mentiu a respeito.

- Baraque deixou a liderança para Deborah, Gideão queria poder, e Jacó era um enganador que enganou e trapaceou o seu irmão Esaú…

Estou muito agradecido por não ser questionado hoje por quem fui no passado. Sou grato por não estar preso aos paus-de-arara da vida e interrogado como um cristão HOJE por causa dos meus pecados passados. A razão pela qual estou tão apaixonado por meu Salvador hoje é por causa do Seu misericordioso perdão.

Então, minha pergunta sobre histórias escandalosas e pecaminosas ontem ou hoje é: “Por que essa situação é tão importante?” Todos nós somos pecadores desesperados, feridos, remendados, miseráveis, e nossa única esperança é em Jesus Cristo. Os melhores exemplos cristãos que conheço são pessoas quebradas que confessam abertamente que não têm tudo certinho e que, à parte do trabalho de salvação do Todo-Poderoso e da graça preservadora de Deus, eles cairiam em total corrupção.

Quem de nós pode jogar a primeira pedra - ou atirar, como no contexto deste artigo? Se você não cometeu algum pecado do qual você genuinamente se arrepende em algum momento, então talvez você possa ir em frente e atirar.

Se você tem uma pedra na mão... Por favor, largue! Somos todos chamados a nos arrepender e andar diante de Deus. Se você se arrependeu de seus pecados, então você deve estar Tãaaaaaaão cheio de misericórdia que você tem de compartilhá-la, porque você se lembra do seu próprio mau cheiro! Você pode dizer: "Mas eu não fiz o que o outro cara fez!" Quando perguntaram ao Senhor quem era o próximo, ele disse que era o mal-falado, o samaritano foi aquele que aplicou ataduras e unguentos no caminho de Jericó. Mas você está amargo? Implacável Vingativo? Bisbilhoteiro? Retrocedendo? Imoral em seus pensamentos e / ou entretenimento? Você está fazendo e dizendo coisas que são prejudiciais? Flertando com alguém que não é seu? Você tem segredos no seu armário?

Se sim, então o perdão também te espera! No entanto, você deve se arrepender para recebê-lo! Então, uma vez que você tenha sido perdoado pelo Céu, as acusações e penalidades da Terra perderão seu aguilhão real, que é a perdição eterna.

Tal como acontece com escândalos famosos ou qualquer um de nós, quando cai no mínimo pecadinho a palavra chave é arrependimento. Eu realmente espero que o autor daquela confissão tenha se arrependido. Os meus pecados foram de outra natureza, mas foram pecados tao grandes como o desse cara. Eu fui perdoado e nao sou mais definido por quem eu era. Aposto cada pedaço de quem eu sou nessa certeza! Uma vez confessado, a historia se torna privativa entre Deus e ele. E isso determinará sua eternidade. Deus não é ridicularizado!

Agradeço a Deus que podemos ser redimidos pelo sangue do Cordeiro aceitando Sua graça misericordiosa e confessando nossos pecados. Pense duas vezes se você é um cristão e está julgando ou postando sobre qualquer outra pessoa, especialmente alguém na casa da fé!

Como pastores, muitas vezes ouvimos sobre os pecados que nosso povo cometeu e somos desafiados a caminhar com eles através do quebrantamento e restauração. Somos muitas vezes aqueles que precisam ser saturados do evangelho para superar o desejo inicial de julgar ou atirar pedras.

Ao processar esta notícia, lembre-se destas maneiras pastorais de responder àqueles que foram pegos em pecado secreto:

Esteja preparado para amar incondicionalmente
Quando alguém vem até nós e confessa o pecado, devemos estar prontos para responder com amor e graça, em vez de raiva e julgamento rápidos.

Ore por eles
A melhor primeira resposta é orar sobre toda a situação. Ore por eles e por aqueles que foram feridos. Ore por si mesmo enquanto você os conduz ao perdão e à cura.

Lembre-se que o evangelho transforma os piores pecadores
Não existe pecado tão ruim que Cristo não possa perdoar. Com a devida humildade e arrependimento, Deus pode transformar até os piores pecadores nos santos mais fiéis. Isso é o que ele faz.

Proteja a igreja das fofocas
Encerre fofocas quando e onde quer que você ouça. Crie uma cultura em que falar sobre as falhas de outras pessoas seja estranho e inaceitável.

Permaneça com eles durante todo o seu plano de restauração
Confessar o pecado é frequentemente o primeiro passo de um longo caminho de cura e restauração. Esteja disposto a ficar com o rebanho a longo prazo.

“Mas entre vocês não deve haver nem mesmo um sinal de imoralidade sexual, ou de qualquer tipo de impureza, ou de ganância, porque estes são impróprios para o povo santo de Deus.” Efésios 5. 3









Comentários

Postagens mais visitadas